Quem somos


O Almanaque do Campo contém informações básicas sobre a produção agropecuária, selecionadas a partir das culturas e criações existentes no campo.

Origem e história, agronomia e zootecnia, economia rural, volume e área, nutrição e alimentação, curiosidades. Ele abre uma janela para a busca de conhecimento elementar sobre a produção rural.

O site é interativo, permitindo a complementação de informações a partir dos usuários. Serve, assim, como um espaço de divulgação do saber ligado ao campo.

Dados técnicos complementares, trabalhos e sites de referência para cada cultura ou criação, estudiosos, especialistas, pessoas com história para contar. Tudo isso nos interessa publicar.

O Almanaque do Campo já virou livro, publicado pela Panda Books em setembro de 2010. Seu intuito é valorizar o mundo rural.

Esse espaço na Internet permite que o livro seja aberto e constantemente complementado.

Aguardamos sua contribuição.

Xico Graziano


Francisco Graziano Neto, Xico Graziano, natural de Araras (SP), é engenheiro agrônomo formado na ESALQ/Piracicaba (USP), com mestrado em Economia Agrária (ESALQ/USP) e doutorado em Administração (FGV/SP). Professor da UNESP/Jaboticabal, entre 1976 e 2002, articulista do jornal O Estado de S Paulo desde 2003, publicou cinco livros sobre agricultura, questão agrária e meio ambiente. Elegeu-se Deputado Federal pelo PSDB (1998 a 2002), tendo sido Presidente do INCRA, Secretário de Meio Ambiente e Secretário da Agricultura do estado de São Paulo. Consultor em marketing rural, agronegócios e desenvolvimento sustentável.